TSE convida hackers a testarem urnas eletrônicas


Contar votos deve ser uma atividade miseravelmente chata, assim como suspeita, como vimos nas eleições mais desgraçadas da história americana.
O Brasil é visto como possuindo o mais avançado sistema eleitoral do planeta… supostamente seguro, mais rápido que qualquer outro do mundo (com exceção do chinês e de outras ditaduras, que nem se dão ao trabalho de perder tempos com coisas inúteis como eleições)
Como disse, elas são supostamente seguras, e é para colocar essa segurança à prova, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre, à partir de hoje e indo até o dia 13 de outubro, inscrições para hackers que se acham o máximo (ou qualquer outra pessoa capacitada) atacarem os sistemas das urnas eletrônicas que serão usadas ano que vem, nas eleições presidenciais (algo bizarro vai acontecer nessas eleições… as primeiras sem Lula desde que me entendo por gente).

Caso se sinta tentado interessado, o candidato - apelidado de investigador pelo TSE - deve preencher um formulário disponibilizado pelo Tribunal, informando o plano de ação que irá usar, e especificando que ferramentas planeja utilizar para invadir o sistema, assim como os equipamentos. O TSE avaliará o formulário e dará a oportunidade do investigador coloca-lo em prática, caso ele seja aprovado (resultados no dia 26 de outubro).

Nos dias de teste, 10 a 13 de novembro, o governo irá fornecer equipamentos, softwares e materiais de escritório para os aprovados poderem tentar penetrar nas urnas. Os que obtiverem os melhores resultados - o TSE espera a participação de profissionais de tecnologia - serão premiados: 5 mil reais para o primeiro lugar, 3 mil reais para o segundo, e o terceiro leva 2 mil reais.

Agora a parte ruim da coisa: para participar, o investigador deve assinar um contrato se comprometendo a repassar pro TSE relatórios, bem como documentação de todos os métodos que usou, e os materiais usados, independente dos resultados.

mais duvidas a materia completa esta aki :site do TSE

Fonte : Nerds somos Nozes.

Nenhum comentário: